(PDF) MARKETING DIGITAL Na HOTELARIA:..

Em meio à pior recessão econômica e política que o Brasil de imediato enfrentou, Roberto Medina, 69, decidiu apostar num Rock in Rio maior e num discurso convidando teu público (700 1000 ingressos comercializados) a “analisar a nação”. A sétima edição nacional do festival, em setembro, ocupará um espaço com o dobro do tamanho do anterior, no Parque Olímpico da Barra -hoje uma área característico, que Medina alugou por 6 anos, pra montar as três próximas edições. Seria possível duplicar o público na nova Cidade do Rock, mas ele quer testá-la antes de amadurecer ainda mais.

Entre as novidades, arenas que receberão uma feira de games e um palco (“digital stage”) onde os artistas serão youtubers como Whindersson Nunes e Christian Figueiredo. O ambiente sediará, em outubro, um festival de música sertaneja feminina, ordenado por outra empresa. Curiosamente, Medina diz que o gênero é o único que não cabe em seu eclético evento. Tentam Atravessar Otimismo, Mas Não Prometem de imediato organizou uma edição “por um mundo melhor”, com três minutos de silêncio pela paz, agora quer conclamar as pessoas a sair do que vê como “insensibilidade” e fazer sua fração para vencer a instabilidade. No decorrer de cenários pintados de branco, estarão manchas coloridas com palavras como “dignidade”, “ética”, “pensar” e “crer”.

Advertisement

Carioca e entusiasta do Plano De Negócios >Escolhendo O Tipo De Empresa , Medina diz que a cidade nunca esteve tão violenta -nem ao menos mesmo nos anos 1990, no momento em que foi sequestrado. Folha - Quão penoso foi fazer essa edição durante a crise? Roberto Medina - Até o último Rock in Rio, a busca por ingressos era muito superior do que nossa alternativa de venda. Tava pela cara que o Rio iria minguar, anunciei aqui dentro da empresa há 2 anos. Dessa forma apertamos a comunicação em Minas e São Paulo, que são as maiores áreas de venda de bilhete fora do Rio.

No primeiro festival, o público foi quase 100% carioca, depois foi pra 70%, no último foi 55% e, sem demora, 39%. A outra coisa, que vem de um feeling meu, foi que deveria fazer um festival maior. Este é o elenco de maior preço que imediatamente fiz para um Rock in Rio. ] é muito superior e os artistas foram de preços elevados.

  • Verifique a situação da roupa
  • Conexão Leitor
  • E-mail Marketing - Pra uma tabela aproximada de 8.000 freguêses inscritos
  •  Investimentos em Negócios de Embate Social

O preço dos artistas aumentou no mundo inteiro, já que os eventos ao vivo viraram negócios grandes pra eles. Depois, aumentei mais ainda em razão de não admiti possuir uma atração principal que não fosse top. Qual artista custou mais? Pros principais, foi absolutamente o mesmo valor. O dia de maior preço é o do Guns n’ Roses com o The Who, em razão de eu tive de pagar 2 grandes. Eu queria trazer o Guns, foi um capricho meu, eu gosto. ] há muitos anos, no entanto continuo a desejar.

Advertisement

A gente luta já que ele a toda a hora chega atrasado. Não entrar por qualquer defeito, eu imagino. Mas não entrar por causa de não quer sair do quarto, eu não entendo. Ele é cheio de maluquices. Como Fica A Gestão Corporativa Em Meio à Transformação Mundial Digital? o sr. palpita na escalação dos artistas? Mais do que meu palpite, o que vale é busca.

Trabalho com busca o tempo inteiro, pra toda a escalação. ] que comanda, o feeling dele. Por esse ano haverá homenagem ao samba. Tem qualquer gênero musical que não cabe no Rock in Rio? O sertanejo não há dúvida que não tem a visualizar. Tem alguns mitos em ligação ao festival. Um deles é que ele era de rock. Isto é uma burrice absoluta, nunca foi rock.

Advertisement

O primeiro já tinha Elba Ramalho, Alceu Valença, jazz. O sr. foi acusado de ter preconceito com o funk, houve uma polêmica com a Anitta. ] entrou por este caminho. Não tenho nada Fuja Dos Mitos De Marketing Que Só Atrapalham A Tua Corporação , estou conversando com ela. Almocei com ela outro dia e fiquei impressionado. Ela é uma empresária, tem uma visão de marketing. Estou trabalhando uma ideia de fabricar uma favela dentro do próximo festival.

] nelas, empolgar o pessoal de lá. Trazer os botequins bem como. O sr. descobre que seu festival é acessível pros moradores de favelas? Primeiro, a música da favela está sendo consumida na elite. ] e de qualquer evento de extenso porte. Só que você podes pagar em oito vezes, sem juros.